Servindo Massachusetts

Obtenha Ajuda

Recursos e assistência alimentar

  • REFEIÇÕES GRATUITAS PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES

    Refeições escolares

    Todas as refeições escolares são permanentemente gratuitas para todos os alunos em Massachusetts nas escolas participantes do programa Nacional de Merenda Escolar (National School Lunch Program). Todas as escolas oferecem almoço e muitas também oferecem café da manhã. Incentivamos todos os pais a aproveitarem esta oferta, para economizar tempo e dinheiro e proporcionar tranquilidade ao saber que uma fonte confiável de alimentos faz parte do dia escolar do seu filho/da sua filha.

    Saiba mais Right Arrow
  • REFEIÇÕES GRATUITAS PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES

    Refeições de verão

    Refeições gratuitas estão disponíveis para TODAS as crianças e adolescentes, de 0 a 18 anos, em centenas de locais em Massachusetts durante os meses de verão. Não é necessário se inscrever ou mostrar uma identidade, e há locais de refeições em todo o estado. Encontre um perto de você.

    Saiba mais Right Arrow
  • PROGRAMAS FEDERAIS DE NUTRIÇÃO

    SNAP (Programa de Assistência Nutricional Suplementar)

    Não importa a dificuldade que você esteja enfrentando, comer é uma necessidade. SNAP significa Programa de Assistência Nutricional Suplementar (anteriormente conhecido como vale-refeição/food stamps), também conhecido como dinheiro para fazer compras. Este programa simples foi projetado para dar assistência financeira mensal na forma de um cartão de débito usado para comprar mantimentos. Você precisa se inscrever para receber o SNAP. Nossos conselheiros da linha direta FoodSource podem ajudar a descobrir se você é elegível e ajudar com a inscrição. Ligue para nós hoje mesmo (ligação sempre gratuita) ou você pode se inscrever online por meio do canal Connect do Departamento de Assistência Transitória (DTA, pela sigla em inglês).

    Saiba mais Right Arrow
  • PROGRAMAS FEDERAIS DE NUTRIÇÃO

    WIC (Programa Especial de Nutrição Suplementar para Mulheres, Bebês e Crianças)

    O WIC é um programa gratuito de nutrição que oferece alimentos saudáveis, educação nutricional, apoio à amamentação e encaminhamento para cuidados de saúde e outros serviços, para as famílias de Massachusetts que se qualifiquem. O objetivo do WIC é ajudar crianças recém-nascidas, menores de 5 anos, e mulheres que estão grávidas ou amamentando, a se manterem saudáveis. TODOS os Programas do WIC estão prestando todos os serviços por telefone durante a pandemia. O site do WIC contém informações atualizadas e as pessoas podem entrar em contato com os programas locais do WIC se tiverem qualquer dúvida sobre amamentação, nutrição e sobre fazer compras. O WIC está disponível para todas as famílias, independentemente do status de imigração ou cidadania. Confira a página de elegibilidade do WIC para ver como as famílias podem se inscrever online para obter os serviços do WIC. As pessoas que recebem o SNAP e usufruem de alguns tipos de MassHealth são automaticamente elegíveis para receber o WIC. Pais, avós e pais de acolhimento podem se inscrever se tiverem crianças menores de cinco anos sob seus cuidados.

  • PROGRAMAS FEDERAIS DE NUTRIÇÃO

    P-EBT (Transferência Eletrônica de Benefício devido à Pandemia)

    Não há inscrição para receber a P-EBT. P-EBT significa Transferência Eletrônica de Benefícios devido à Pandemia e é um programa federal de nutrição. Ele foi criado em resposta ao fechamento de escolas devido a COVID-19 e ajuda as famílias com crianças elegíveis a obter refeições escolares gratuitas ou com preço reduzido, e que estejam matriculadas em um modelo híbrido ou remoto na escola – o programa paga por mantimentos para substituir as refeições que estão faltando em casa. Crianças de 0 a 5 anos que moram em uma casa que recebe o SNAP também começaram a receber a P-EBT em março. Se você for de uma família que se qualifica para receber os benefícios da P-EBT, você será notificado(a) por correio e receberá automaticamente esses benefícios. Com base nas regras federais, as famílias recebem valores variados de P-EBT. Encontre as informações mais recentes sobre a P-EBT no link.

    Saiba mais Right Arrow
  • MANTIMENTOS DE EMERGÊNCIA GRATUITOS

    Despensas de alimentos

    As despensas de alimentos fornecem mantimentos de emergência gratuitos para pessoas e famílias das comunidades locais. Consulte os links à direita para encontrar uma perto de você que possa lhe oferecer alívio imediato.

  • REFEIÇÕES ENTREGUES A DOMICÍLIO PARA IDOSOS

    Refeições sobre rodas

    O Meals on Wheels é um programa que oferece refeições balanceadas para adultos por meio de entrega a domicílio ou locais de refeições coletivas, e é administrado por agências de nutrição para pessoas da terceira idade localizadas em todo o estado de Massachusetts. Se você precisar que as refeições sejam entregues em casa, a equipe marcará uma consulta para fazer uma avaliação das refeições entregues em casa.